Educação Musical e Deficiência - Propostas Pedagógicas - Viviane dos Santos Louro, Luis Garcia Alonso, Alex Ferreira de Andrade

Código: 1096
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Quando pensamos na relação música e deficiência, quase sempre pensamos em musicoterapia. Ainda são poucas as iniciativas em prol da inclusão de alunos com deficiência nos cursos comuns de música. Os professores de música, ek sua grande maioria, não possuem conhecimento sobre questões relacionadas à deficiência e inclusão. Falta estrutura nas escolas de artes para receberem esse alunos; há escassez de metodologias musicais que abrangem de maneira mais enfática determinadas dificuldades, nem como, é pequeno o número de pesquisas científicas na temática educação musical direcionada a esse público. Tendo em vista esta realidade, o livro citado - de cunho científico-pedagógico - foi elaborado por três profissionais envolvidos com o universo da deficiência (dois professores de música e um médico) e tem por intuito esclarecer algumas questões e fornecer informações fundamentais aos professores, dentre outros profissionais, no que tange a aprendizagem musical de pessoas com deficiência, para que essas possam incluir em suas práticas pedagógicas a diversidade de forma mais consciente e humana.
Sobre a loja

O Recanto Musical vem desde 1987 atendendo um público cada vez mais diversificado, mas com uma característica em comum: o gosto pela boa música. A missão que temos é de trazer as novidades para os estudantes e amantes da música. Foi aí que o Recanto Musical tornou-se um ponto de referência pra quem procura métodos, partituras, álbuns, songbooks nacionais e importados e vídeo aula.

Pague com
  • PagHiper
Selos

Recanto Musical LTDA - CNPJ: 80.320.161/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2020