Livro novo mas edição antiga. Bordas amareladas com marcas do tempo. Brochura original, com pequeno rasgo na parte superior conforme a foto.
Das mais antigas manifestações terpsicorianas, até as últimas audácias criativas da vanguarda norte americana, passando por Nijinski, Pavlova, Ulanova, Nureiev, Barishnikov, Bujones, mais os brasileiros, os termos técnicos, as publicações especializadas, os prêmios e os grupos estrangeiros e nacionais, este dicionário é uma cortina que se abre diante do leitor, informando-lhe sobre o maravilhoso mundo da dança.
Este Dicionário de Balé e Dança, com cerca de 3.300 verbetes, se impõe como obra pioneira, sobretudo por ser o primeiro registro organizado das diversas manifestações da dança no Brasil. Nestas páginas, tanto o leitor comum quanto o especialista, seja bailarino, dançarino, musicista, coreógrafo, cenógrafo, ou mesmo diletante das artes, encontrará uma gama de informações que são verdadeiras introduções ao assunto.
É surpreendente que, sendo uma obra princeps no gênero em nosso país, este dicionário enciclopédico seja tão abrangente e preciso em seus detalhes. Isso se deve ao perfeccionismoe ao empenho de seus dois autores.
Edição 1989. Capa dura
426 páginas
Editora: Jorge Zahar