O livro de Barcellos pode ser considerado um dos pontos de partida discutindo os Numa pesquisa recente entre maestros, publicada no Observer, o nome que apareceu como o maior regente do mundo, o maestro dos maestros, foi o de Herbert Von Karajan. Nascido em 1908, Karajan começou sua carreira na Alemanha em 1929; de 1954 a 1989 foi diretor musical da Orquestra Filarmônica de Berlim. Demonstrando a mesma autoridade ao reger uma ópera ou numa sala de concertos, seu desempenho à frente das maiores orquestras europeias alçou-o à condição de lenda. Nesses últimos anos, nenhum crítico teve acesso tão íntimo e regular a Karajan como Richard Osborne. Ele traça um perfil completo do músico, avaliando-o à luz da sua enorme produção fonográfica.
“Retrato íntimo de um dos mais extraordinários músicos de todos os tempos. Entrevistas exclusivas feitas poucas semanas antes da morte de Karajan, em julho de 1989. Raras fotografias de arquivo”.
Edição antiga. Capa levemente marcada do tempo. Páginas e bordas com manchas amareladas. Conteúdo em perfeito estado. Brochura original em bom estado.
Ano: 1992
AUTOR: Richard Osborne
TRADUTOR: J. E. Smith Caldas
FORMATO: Livro / 221 páginas
IDIOMA: Português
EDITORA: Siciliano