0 items: R$0,00

Fone: (44) 3223-0083

Seja bem vindo à Livraria do Músico

ARRANJO - Carlos Almada

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Em estoque

Preço: R$71,00
Ou pague em até 18 x de R$ 5,16 com juros (Total a prazo R$92,85)
1 x de R$ 71,00 sem juros10 x de R$ 8,32 com juros
2 x de R$ 37,10 com juros11 x de R$ 7,67 com juros
3 x de R$ 25,10 com juros12 x de R$ 7,13 com juros
4 x de R$ 19,10 com juros13 x de R$ 6,67 com juros
5 x de R$ 15,50 com juros14 x de R$ 6,28 com juros
6 x de R$ 13,10 com juros15 x de R$ 5,94 com juros
7 x de R$ 11,39 com juros16 x de R$ 5,65 com juros
8 x de R$ 10,11 com juros17 x de R$ 5,39 com juros
9 x de R$ 9,11 com juros18 x de R$ 5,16 com juros
OU

Descrição Rápida

Este livro, dividido em duas partes, tem por objetivo abranger o curso completo de arranjo, que, embora pertença essencialmente à esfera popular, depende de matérias tradicionalmente ligadas ao estudo da música erudita, como contraponto, morfologia, harmonia e orquestração. Embora não seja possível um mergulho aprofundado nestas matérias, há, contudo, uma permanente preocupação em destacar sua importância, em ambas as partes. A primeira dedica-se a assuntos mais básicos e atende às necessidades do músico que deseja obter conhecimentos suficientes para arranjos de base e sopros. A segunda, dedicada aos que optam pela carreira de arranjador, volta-se para a especialização, tratando de assuntos mais ligados à própria composição, além de instrumentos mais encontrados em orquestras.
AUTOR/ARTISTA: Carlos Almada
INSTRUMENTO: Todos
FORMATO: Livro / 381 Páginas
IDIOMA: Português
EDITORA. Unicamp

ARRANJO - Carlos Almada

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Este livro, dividido em duas partes, tem por objetivo abranger o curso completo de arranjo, que, embora pertença essencialmente à esfera popular, depende de matérias tradicionalmente ligadas ao estudo da música erudita, como contraponto, morfologia, harmonia e orquestração. Embora não seja possível um mergulho aprofundado nestas matérias, há, contudo, uma permanente preocupação em destacar sua importância, em ambas as partes. A primeira dedica-se a assuntos mais básicos e atende às necessidades do músico que deseja obter conhecimentos suficientes para arranjos de base e sopros. A segunda, dedicada aos que optam pela carreira de arranjador, volta-se para a especialização, tratando de assuntos mais ligados à própria composição, além de instrumentos mais encontrados em orquestras. Conteúdo: PARTE 1: Capítulo 1: Classificação dos Instrumentos Quanto ao meio de produção do som Quanto à funcionalidade Capítulo 2: Normas de Escrita Sinais de dinâmica Sinais de expressão Articulação e Fraseado Tempo Caráter e Estilo Termos de apoio Sinais de forma Algumas normas para a escrita da grade Proporção Alinhamento Ordem dos instrumentos Capítulo 3: A Base Rítmica Bateria Percussão Baixo Diferenças entre baixo elétrico e contrabaixo acústico Efeitos e recursos Funções do baixo Algumas orientações na criação de uma linha de baixo Integração baixo/bateria Algumas levadas básicas Exercícios Violão e Guitarra Diferenças entre violão e guitarra Recursos e efeitos Piano Principais características das regiões do piano Funções das mãos direita e esquerda Escrita Redução para piano Literatura sugerida para análises Capítulo 4 - Forma e planejamento Capítulo 5 - Madeiras Flauta Clarineta Saxofone Capítulo 6 - Soli Soli a duas partes Tipos de movimentos relativos entre duas vozes Classificação dos intervalos Análise melódica Soli a três partes Aspecto harmônico Aspecto melódico Técnicas de rearmonização de inflexões Soli a quatro partes Tipos de espaçamento Limites para intervalos graves Técnicas de rearmonização de inflexões Substituição de notas do acorde por tensões harmônicas Soli a cinco vozes Possibilidades de escrita para cinco ou mais sopros Capítulo 7 - Metais Trompete Trombone PARTE 2 Capítulo 8 - Escrita Vocal Capítulo 9 - Soli (2º Parte) Voicings em quartas Voicings em clusters Big Band Instrumentação Capítulo 10 - Madeiras (2ºParte) Oboé Fagote Capítulo 11 - Melodia Melodia Relação entre melodia e harmonia Estrutura Contorno / ponto culminante Motivo Transformações melódicas Transposição Aumentação Diminuição Inversão Retrogradação Combinações Variação Variação intervalar Variação rítmica Ornamamentação Interposição de notas dos acordes Combinação de motivos Aplicações Tema e Variações Literatura Sugerida Capítulo 12 - Metais (2º Parte) Trompa Tuba Capítulo 13 - Background Background Melódico Background Harmônico Background Rítmico Background Simultâneo Capítulo 14 - Cordas Violino Viola Violoncelo Contrabaixo Capítulo 15 - Textura Polifônica Contraponto Medieval Contraponto Renascentista (Modal ou Palestriniano) Contraponto Barroco Contraponto Clássico/Romântico Contraponto Atonal Contraponto na MPB Capítulo 16 - Harpa Capítulo 17 - Percussão (2º Parte) Tímpanos Xilofone Vibrafone Glockenspiel Sinos Tubulares Celesta Capítulo 18 - Tratamento Orquestral AUTOR/ARTISTA: Carlos Almada INSTRUMENTO: Todos FORMATO: Livro / 381 Páginas IDIOMA: Português EDITORA. Unicamp

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.